Sebrae e BNDES vão realizar seminários de crédito em todo o país

Brasília – Disseminar informação sobre linhas de financiamento oferecidas aos pequenos negócios atendidos pelo Sebrae é a proposta dos Seminários de Crédito BNDES, eventos organizados pelas unidades estaduais em todo o país. Para este ano, estão previstos 200 encontros de, aproximadamente, três horas de duração, com palestras e rodadas de crédito, sob o comando de técnicos das duas instituições e representantes de bancos federais e privados, cooperativas de crédito e agências estaduais de desenvolvimento.

A prioridade é promover os seminários em pequenas e médias cidades, com mais de 30 mil habitantes, onde as informações e o acesso a esses meios de financiamento são menos conhecidos. Espera-se a participação de 50 empreendedores por evento, em média, os quais serão apresentados a produtos e serviços bancários como o Cartão BNDES, o BNDES Automático e o Progeren, todos voltados aos pequenos negócios e operacionalizados por agentes financeiros.

O seminário começa com uma palestra do representante do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), seguida de explanação dos gerentes das instituições financeiras e técnicos do Sebrae, culminando em uma rodada de crédito com os empresários. “Esse formato permite uma aproximação entre os nossos clientes e as instituições financeiras, em ambiente e momento voltados totalmente ao tema crédito”, explica João Silvério, analista de Acesso a Mercados e Serviços Financeiros do Sebrae.

Os Seminários de Crédito são realizados nacionalmente desde 2014 e têm origem em experiência anterior de parceria entre o BNDES e as unidades do Sebrae na Região Sul. Em 2015, houve 203 desses eventos, para mais de 13 mil empreendedores. Neste ano, a meta é atingir 192 cidades com 202 seminários e ultrapassar a marca de 14 mil empreendedores atendidos.

Agenda de Seminários de Crédito 2016:

Agenda de Seminários de Crédito 2016.Ilustração

Agenda de Seminários de Crédito 2016.Ilustração

Papo de Negócio:

Para quem se interessa pelas linhas de crédito do BNDES, está no ar uma edição do Papo de Negócio que pode ajudar empresários interessados no tema a terem uma boa noção sobre os tipos de financiamento oferecidos pelo banco de desenvolvimento.

Mais informações:
Mais informações podem ser obtidas pela Assessoria de Imprensa Sebrae no telefones (61) 3243-7851, (61) 3243-7852 ou (61) 2104-2770. Também pode contatar pelo email do Sebrae: imprensa@sebrae.com.br

The following two tabs change content below.
Cristiano Nascimento é formado em Processos Gerenciais, Especialista em Gestão Empresarial e Marketing Digital. Sócio da Casa Cheff Alimentos, Empreendedor Digital, Editor no FotosFacebook e fundador do CSNDicas.

Latest posts by Cristiano Nascimento (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *